Promoção!

Site Simples – Institucional

150.00 99.00

Incluí:

  • Design&Coding Até 10 páginas
  • Gestão DNS
  • Alojamento
  • Integração Certificado SSL
  • Logo (1)
  • Banner (1)
  • Entrega 5 dias utéis
  • Manutenção (1)ano
  • IVA incluído
Categoria:

Descrição

O que é um site simples e/ou institucional?

O site institucional é o rosto da sua empresa (marca) no mundo virtual, servindo como um funcionário que trabalha 24 horas por si por 365 dias ao ano, facilitando a prospecção de novos clientes e abrindo oportunidades para novos negócios.

É um site que serve para dar informações sobre a empresa, como localização, com o que trabalha, objetivos entre outros, e não um site dedicado a venda de produtos mesmo as vezes expondo os mesmos.

 

Por que sua empresa precisa ter um?

Hoje, o consumidor tem muito mais poder na palma da mão e, com seu smartphone, consegue acessar todas as informações do mundo. Seu produto precisa fazer muito mais para conseguir sair das prateleiras e mesmo que ele não tenha nada a ver com computador, se você está de fora da internet está perdendo importantes negócios!

Um bom site institucional aumenta a credibilidade do seu negócio, faz maravilhas pela credibilidade da sua empresa. Temos muito mais desconfiança em adquirir produtos cuja qualidade não pode ser confirmada, não é mesmo? Além disso, no seu site será possível tirar boa parte das dúvidas dos seus clientes e facilitar o atendimento.

É possível criar formulários de orçamento para os pedidos mais comuns. Além disso, você terá uma vitrine para divulgar tudo que acontece na sua empresa.

Vantagens de ter um site institucional:

 

  • Presença online 24 horas por dia – A qualquer momento do dia e em qualquer lugar do mundo em que se tenha internet, o seu cliente pode localizar informações sobre a sua empresa, dados de contato, etc, o que pode aumentar as possibilidades da compra de algum produto ou fechamento de algum negócio.
  • Fácil acesso por telemóvel e tablet – De acordo com o IBGE, 75,2% da população com mais de 10 anos de idade, possui telemóveis e esse números tendem a crescer cada vez mais.
  • Fortalecimento da marca – Ter um site bem estruturado agrega muito valor à marca, o que, por consequência, pode atrair maiores resultados para a empresa.
  • Comodidade e eficiência de tempo – Ter um bom site facilita ao cliente chegar ao objetivo final, pesquisando as informações que precisar e coletando o que é essencial sobre os produtos desejados e sobre a empresa.
  • Administração do conteúdo – Gerenciar o seu site é essencial para torná-lo interativo com os seus clientes, informando-os de forma precisa sobre aquilo que a empresa oferece.
  • Excelente custo/benefício – O investimento para desenvolver um site corporativo é baixo comparado aos benefícios que o mesmo pode proporcionar à sua empresa, visto que o mesmo, além de tudo citado anteriormente, será a identidade visual da sua empresa.

Características de um site institucional

Para um site institucional existem algumas características que podem ajudá-lo a cumprir as expectativas, tanto dos desenvolvedores quanto dos clientes.

  • Design simples e objetivo: O usuário deve ser capaz de entender em poucos segundos o que sua empresa faz, que produtos e serviços você comercializa. Se o visitante não conseguir essas informações facilmente, ele simplesmente vai sair do seu site e você perderá uma oportunidade. Criamos um design simples, objetivo e funcional, mas que seja igualmente agradável visualmente. 
  • Navegabilidade: Este é um princípio para qualquer site. Desenvolvemos menus organizados e ligação otimizada ao Google. 
  • Rodapé: Tradicionalmente, os rodapés dos sites institucionais contam com links como políticas de privacidade. Isto é importante, mas não a ponto de estar no topo da página. Exploramos esta área com informações menos importantes. 
  • Imagens: Envie as suas imagens de qualidade e que se relacionem com o seu negócio. Lembre-se, no entanto, que imagens grandes farão o seu site demorar para carregar e isso pode fazer com que a taxa de abandono do seu site aumente. 
  • Redes sociais: Todo mundo procura a página de uma empresa nas redes sociais, em Portugal principalmente no Facebook e Instagram. Crie uma fanpage lá e use as demais redes sociais para se aproximar dos seus clientes. Associamos os links. 
  • Site responsivo: A maioria dos usuários utiliza dispositivos móveis, como tablets e smartphones, para acessar ao seu site. Se o seu site institucional não estiver acessível em todos os dispositivos, pode perder não só clientes, como dinheiro. 
  • Blog: Estabelecer um relacionamento com o cliente é uma parte importante do marketing, mas mantê-lo é igualmente desafiante. Como dissemos acima, criar conteúdo de qualidade faz com que o seu cliente se entusiasme com a sua empresa e volte sempre. Criar um blog faz parte dessa estratégia: alimente-o regularmente, com 1 a 2 posts por semana.